Polícia

Homem é preso em Brasília após abandonar cachorro no Aeroporto de Florianópolis

Com apoio da PF, Polícia Civil do DF prendeu suspeito ainda no avião, durante desembarque

• Atualizado em

Um homem foi preso em flagrante no Aeroporto de Brasília, na noite dessa quarta-feira (20), após abandonar cachorro no estacionamento do Aeroporto de Florianópolis. Ele tinha Manaus como destino final.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem largou a cadelinha, que estava dentro de uma caixa de transporte.

O delegado-chefe da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Jônatas Silva, contou ao SBT News que o homem havia sido impedido de embarcar com o bichinho porque a caixa de transporte não era adequada.

"Não era do tamanho permitido pro animal. Aí eles falaram que iam remarcar o voo dele para hoje, para dar tempo de ele providenciar outra maior, isso sem nenhum custo pra ele. Mas ele não quis e foi até o estacionamento e abandonou o bichinho lá", explicou.

Depois de deixar a cachorrinha em Florianópolis, o suspeito embarcou para Brasília, de onde seguiria viagem para Manaus. O episódio foi comunicado à Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), que prontamente repassou as informações e provas à DRCA/PCDF.

"A polícia de Santa Catarina me ligou e eu e minha equipe fomos lá para o Aeroporto Juscelino Kubitschek para prender ele. A gente solicitou apoio da Polícia Federal para pegar ele ainda dentro do avião, assim que a aeronave pousou em Brasília, e a PF trouxe ele pra gente", contou o delegado.

O passageiro confessou o abandono, alegou que havia vendido todos os bens da família para retornar a Manaus e, diante da impossibilidade de embarcar com a cadela, decidiu deixá-la no aeroporto. O animal foi resgatado por equipes locais e está em segurança.

O homem preso em flagrante vai responder pelo crime de maus-tratos a animais e pode pegar até cinco anos de prisão, além de ter que pagar multa e ficar proibido de assumir guarda da cadela.

Últimas Notícias