Seis crianças viviam em casa usada como fachada para tráfico de drogas no DF
Crianças foram entregues a uma familiar; acionado, Conselho Tutelar apura situação em que estão sendo criadas

Pedro Canguçu
Isabela Guimarães
Um homem foi preso em flagrante nessa quarta-feira (20) por tráfico de drogas e associação para o tráfico em uma residência que funcionava de fachada como distribuidora de bebidas, no Distrito Federal. A ação foi realizada pela 26ª Delegacia de Polícia, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.
+ Menina de 1 ano que se afogou em balde segue internada em UTI no Distrito Federal
No local, que era monitorado por câmeras de vigilância, não havia mercadorias lícitas à venda. Os policiais encontraram materiais usados para embalar drogas, máquinas de cartão, diversos celulares de origem duvidosa e entorpecentes já prontos para comercialização.
Crianças em risco
Segundo a investigação, uma das estratégias dos suspeitos era manter crianças de pouca idade brincando na entrada do imóvel para dificultar a chegada de policiais. Durante a operação, seis menores, com idades entre 2 e 7 anos, foram encontrados no local, que apresentava condições precárias de higiene e organização.
+ Polícia liberta quatro crianças mantidas em cárcere privado no Distrito Federal
As crianças foram entregues a uma familiar, e o Conselho Tutelar foi acionado para apurar a situação em que estão sendo criadas.