Polícia liberta quatro crianças mantidas em cárcere privado no Distrito Federal
Negociação durou 90 minutos; antes da ação, mãe havia procurado a PMDF para relatar ter sido vítima de violência doméstica

Pedro Canguçu
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) libertou, na manhã desta terça-feira (19), quatro crianças – três meninas, de 14, 7 e 1 ano e um menino de 6 – que eram mantidas em cárcere privado pelo próprio pai, em uma residência na QR 211, em Samambaia, no Distrito Federal. A ação fez parte da operação Gerente e contou com apoio de equipes especializadas e do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Segundo os militares, a negociação durou 90 minutos.
+ Mulher é agredida por homem em situação de rua dentro de shopping do DF
O caso começou após a mãe das crianças procurar a PMDF e relatar ter sido vítima de violência doméstica. Segundo ela, o companheiro a expulsou de casa durante a madrugada e manteve os filhos trancados na residência. A denúncia foi encaminhada ao Copom Mulher, que acionou o policiamento.
As equipes chegaram ao local por volta das 6h50. O homem estava alterado e se recusava a liberar as crianças. Após intensa negociação, os policiais conseguiram convencê-lo a se render e permitir a saída dos filhos.
+ Grupo criminoso que financiava tráfico de drogas no Distrito Federal é alvo de operação da PF
Todas as crianças foram resgatadas ilesas. O autor foi preso e encaminhado à 26ª Delegacia de Polícia, local de registro da ocorrência.