Grupo criminoso que financiava tráfico de drogas no Distrito Federal é alvo de operação da PF
Pelo menos 16 pessoas seriam responsáveis por financiar compra e distribuição de entorpecentes e armas no DF e Entorno

Vanessa Vitória
Um grupo suspeito de financiar tráfico de drogas no Distrito Federal foi alvo da operação Royal, da Polícia Federal (PF), na manhã desta terça-feira (19). Pelo menos 16 pessoas seriam responsáveis por compra e distribuição de entorpecentes e armas no DF e Entorno.
+ Mulher morre após sofrer queda ao descer de ônibus no Distrito Federal
Cerca de 100 policiais federais saíram às ruas para cumprir 50 ordens judiciais expedidas pela Justiça do DF, sendo 27 mandados de busca e apreensão, 12 de prisão preventiva e 13 de prisão temporária. Também foi determinado bloqueio de bens e valores que chegam a R$ 8 milhões.
A ação conduzida pela Delegacia de Repressão a Drogas da PF no DF mira uma espécie de consórcio composto por criminosos que financiavam semanalmente a compra e distribuição de drogas.
+ Polícia Civil prende cinco suspeitos em operação contra furtos de embarcações no DF
As investigações começaram em abril deste ano e identificaram ligações do grupo com uma facção criminosa que atua no Distrito Federal, além de indícios da prática de lavagem de dinheiro e comércio ilegal de armas de fogo.
Se condenados, os alvos da operação podem pegar penas que, somadas, chegam a 45 anos de prisão.
+ Mulher é agredida por homem em situação de rua dentro de shopping do DF
Ações de hoje contam com apoio das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), divisão da Polícia Militar do DF (PMDF), da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-DF) e também se estendem aos estados de Paraíba e Rio de Janeiro.