Mulher morre após sofrer queda ao descer de ônibus no Distrito Federal
Vítima, de 55 anos, teria batido a cabeça ao cair do transporte coletivo; local do acidente passou por perícia


Vanessa Vitória
Uma mulher morreu após descer de um ônibus no Distrito Federal, na tarde desse domingo (17). A 32ª Delegacia de Samambaia, região administrativa do DF, investiga o acidente, que foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas que ocorre por negligência ou imperícia.
A queda de uma passageira de 55 anos de um ônibus da empresa Urbi ocorreu em uma parada na QR 125, conjunto 06, em Samambaia.
+ Mulher é agredida por homem em situação de rua dentro de shopping do DF
De acordo com a Polícia Civil do DF (PCDF), informações preliminares indicaram que, após o desembarque do ônibus, a vítima bateu a cabeça, ficando desacordada até a chegada do Corpo de Bombeiros (CBMDF).
Para a tentativa de salvamento, o CBMDF disse que usou três viaturas de socorro e uma aeronave. Relatou que a mulher estava em parada cardiorrespiratória e que, além disso, apresentava uma fratura exposta em um membro inferior direito.
+ Polícia Civil prende cinco suspeitos em operação contra furtos de embarcações no DF
Procedimentos de reanimação cardiopulmonar duraram aproximadamente 27 minutos, mas ela não resistiu e veio a óbito. O local do acidente passou por perícia.
Ao SBT News, a empresa Urbi alegou que, segundo análise preliminar, a vítima possuía ferimentos (fratura exposta) ocasionada antes do acidente, condição que provavelmente causou a queda durante o desembarque.
Leia a nota na íntegra:
A Urbi Mobilidade esclarece que no último domingo (17), registrou ocorrência de atropelamento envolvendo o veículo 340871 na quadra 125 em Samambaia. Em análise parcial, constatou-se que a passageira possuía sinais de embriaguez e, ao desembarcar do ônibus, desequilibrou-se e colidiu contra a lateral direita do veículo.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado imediatamente pelo motorista e, conforme análise preliminar, a vítima possuía ferimentos (fratura exposta) ocasionada antes do acidente, condição que provavelmente causou a queda durante o desembarque.
Após tentativa de reanimação, foi constatado o óbito ainda no local e, também conforme análise do CBMDF, a vítima apresentava debilidade antes do acidente. Reforçamos nosso compromisso com um transporte seguro e prestamos total apoio às autoridades competentes, colaborando com as investigações.