Homem é indiciado por estuprar sete vítimas; entre elas, quatro filhas
As investigações começaram depois que policiais receberam uma denúncia do Conselho Tutelar referente à filha mais nova do acusado
Derick Toda
A Polícia Civil concluiu a investigação de um homem acusado de estuprar sete vítimas, sendo quatro as próprias filhas, em São João da Lagoa, na região norte de Minas Gerais.
Ele foi indiciado por estupro de vulnerável, na quinta-feira (29).
+ PM fardado em bar na Bahia dá tapa no rosto de mulher
Conselho Tutelar
As investigações começaram depois que policiais receberam uma denúncia pelo Conselho Tutelar do município, no dia 23 de janeiro deste ano, referente à filha mais nova do acusado, de apenas 13 anos.
De forma anônima, uma pessoa citou supostas violações contra a dignidade sexual da jovem.
+ Homem invade pediatria de hospital e ataca funcionário com espada samurai
O Conselho entrou em contato com a mãe da vítima, que alegou desconhecer os fatos. No entanto, a genitora relatou que, desde os nove anos, a menina apresentou mudanças de comportamento e psicológicas, além de ter se isolado socialmente e se mutilar.
No mesmo mês, a Polícia Civil abriu o inquérito e reuniu elementos que comprovaram o crime contra a adolescente e identificou outras seis vítimas, entre elas, mais três filhas do suspeito de outro relacionamento, duas cunhadas e uma vizinha.
+ Violência contra mulher: o que mudou com a Lei Maria da Penha?
Polícia
A Polícia aponta que as meninas teriam sofrido as violências sexuais durante a infância e parte da adolescência, entre os 6 e 12 anos. Os crimes só foram parar depois que a mãe delas se separou do criminoso. Outras vítimas também foram abusadas quando eram adolescentes.
As filhas descreveram o pai como pedófilo e extremamente violento.
+ Operação Me Too investiga suspeitas de assédio e importunação sexual na PF em Brasília
O homem teve a prisão preventiva, no dia 19 de fevereiro, e permanece no sistema prisional à disposição da Justiça.
*Com informações de Estado de Minas