Homem atropela e mata ex no dia do aniversário dela no DF; mãe e filha da vítima também foram atingidas
Segundo relato de uma testemunha à Polícia Militar, suspeito atropelou mulher mais de uma vez; Wallison Felipe de Oliveira é procurado pela Polícia Civil
Uma mulher de 34 anos morreu no Gama, no Distrito Federal (DF), após ser atropelada pelo ex-marido na noite dessa terça-feira (20), dia do aniversário dela. Mãe e filha da vítima, 60 e 5, também foram atingidas e ficaram feridas, mas estão em condição estável. O suspeito do feminicídio foi identificado como Wallison Felipe de Oliveira, 29. A Polícia Civil do DF (PCDF) investiga caso e busca informações para prender motorista.
+ Mulher é espancada até a morte por companheiro em Osasco, São Paulo
Segundo relato da Polícia Militar do DF (PMDF), o homem dirigia um Toyota Corolla preto, por volta das 23h40, e atropelou intencionalmente três pessoas em frente a uma clínica. Uma testemunha disse aos policiais que motorista avançou sobre o meio fio e "passou por cima de uma mulher e depois de uma criança".
Homem fugiu a pé
Ainda conforme essa testemunha, a mulher correu e se jogou sobre o corpo da filha para protegê-la. O motorista teria parado o veículo e dito, "tá vendo o que você fez?". Em seguida, manobrou e atropelou a ex-esposa mais de uma vez.
Equipes da PMDF encontraram as mulheres caídas no chão e a criança chorando. "O cenário era de desespero e consternação entre os presentes", relatou a corporação.
+ Ex-vereador que matou mulher na frente dos filhos é condenado a 30 anos de prisão
Também acionado, o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) prestou socorro às vítimas. Um bombeiro que estava de folga deu assistência inicial, confirmando o óbito da mulher. A mãe dela foi encaminhada ao Hospital Regional do Gama (HRG). A filha, ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Ambas ficaram feridas, mas se encontram estáveis.
Após atendimento, afirmou a PCDF, autoridades policiais começaram buscas para localizar autor do crime, considerado foragido, e procedimentos de perícia no local. O veículo usado no atropelamento foi encontrado em frente a um colégio. Achada por agentes no interior do carro, uma receita médica auxiliou na identificação do suspeito.
Testemunhas contaram aos policiais que motorista fugiu a pé em direção a uma área de mata perto da Vila Roriz, no Gama.