Ex-vereador que matou mulher na frente dos filhos é condenado a 30 anos de prisão
Miguel Bento Fraga Filho asfixiou a ex-companheira, ateou fogo e guardou o corpo em sacolas
O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) condenou o ex-vereador, Miguel Bento Fraga Filho, a mais de 30 anos de prisão por assassinar a ex-mulher, Vanessa Rodrigues da Silva, na frente dos dois filhos do casal, hoje com 9 e 5 anos de idade.
+ Relatório mostra que avião que caiu em Vinhedo teve falha no sistema de degelo em 2023
No dia 12 de agosto, o ex-vereador asfixiou a mulher na área dos fundos da própria residência em Porangatu (GO). Durante a violência doméstica, o filho mais novo do casal começou a chutar o pai repetidamente para interromper as agressões, enquanto vítima gritava por socorro.
Após ordenar que os filhos voltassem para casa e dormissem, o criminoso se dirigiu a uma fazenda, onde ateou fogo no corpo da mulher e o embalou em dois sacos de lixo. Em seguida, jogou as sacolas em uma "espécie de grota". O corpo da vítima foi encontrado apenas 15 dias depois, no dia 27 de agosto.
+ Menina de 2 anos encontrada após 36 horas desaparecida está em estado grave
Durante o julgamento, Miguel confessou ter agredido a vítima e a empurrado, mas disse que não tinha a intenção de matá-la.
Ele foi condenado por feminicídio por asfixia na frente dos filhos e por destruir e ocultar o corpo da mulher. Além da reclusão, Miguel terá que pagar uma indenização mínima aos filhos de R$ 150 mil, "visando a reparação dos danos morais".