Polícia

Governo do Rio compra helicóptero militar dos EUA para reforçar combate ao crime organizado

Governador Claudio Castro assina aquisição de aeronave militar americana durante formatura de novos soldados da PM no Rio

Imagem da noticia Governo do Rio compra helicóptero militar dos EUA para reforçar combate ao crime organizado
Black Hawk: aeronave tem capacidade para transportar até 15 pessoas e atuará em operação contra facções no Rio | Exército EUA / Reprodução
,

O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), assinou nesta quarta-feira (28) a compra de um helicóptero Black Hawk, aeronave militar de origem americana que será usada no combate ao crime organizado no estado.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A assinatura ocorreu durante a formatura de 471 novos soldados da Polícia Militar, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), em Sulacap, na zona oeste da capital, nesta quarta-feira (28).

De acordo com o governo estadual, o helicóptero vai reforçar ações aéreas da segurança pública, especialmente em operações contra facções criminosas.

A aeronave tem capacidade para transportar até 15 pessoas, sendo 11 soldados totalmente equipados e quatro tripulantes, além de alcançar velocidades superiores a 200 km/h.

O prazo de entrega do helicóptero é de 180 dias. O investimento na compra ultrapassa R$ 70 milhões, segundo o governo do estado.

Mais policiais nas ruas do Rio

Os 471 soldados formados nesta quarta integram um contingente de 1.000 novos policiais militares que já passaram pelo curso de formação e serão distribuídos por batalhões em diferentes regiões do estado.

Durante a solenidade, Claudio Castro destacou que o governo vem ampliando os investimentos em segurança pública, que já superam R$ 4 bilhões em tecnologia, com foco na valorização profissional e no fortalecimento das forças policiais.

Últimas Notícias