Gato Preto: Polícia de SP cumpre mandados de busca e apreensão contra influenciador
Um carro de luxo foi apreendido; operação ocorre após ele se envolver em acidente em avenida movimentada da zona Oeste da capital paulista
Emanuelle Menezes
Robinson Cerantula
A Polícia Civil de São Paulo cumpre na manhã desta sexta-feira (5) mandados de busca e apreensão contra o influenciador Samuel Sant'anna, conhecido como Gato Preto. Aparelhos celulares e um Porsche 718 Boxster vermelho foram apreendidos pelos agentes.
+ Porsche apreendido pela Polícia de SP com Gato Preto tem 9 multas de trânsito em 3 meses
A operação acontece duas semanas após Gato Preto se envolver em um acidente de carro na Avenida Brigadeiro Faria Lima, zona Oeste de São Paulo. A namorada dele, a também influencer Bia Miranda, estava no banco do passageiro do veículo – um Porsche 911 Carrera, avaliado em cerca de R$ 1,2 milhão, que ficou completamente destruído na batida.
Segundo informações dos investigadores, há a suspeita de que o veículo apreendido nesta sexta-feira tenha sido comprado para lavar dinheiro da divulgação de jogos de azar.

A ação, autorizada pela Justiça de São Paulo, é realizada por policiais do 15º Distrito Policial, do Itaim Bibi, que investiga a colisão. Um dos mandados é cumprido em um endereço do influenciador no bairro do Tatuapé, na zona Leste.
O SBT News entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), que confirmou o cumprimento dos mandados. "As diligências prosseguem visando o total esclarecimento dos fatos e responsabilizações", disse a pasta.
Em nota, a defesa do influenciador informou que ele colaborou com as autoridades, sem oferecer resistência, mas que entre as apreensões estão "bens que não se enquadram nos critérios estabelecidos pela decisão judicial" (leia a nota na íntegra abaixo).
+ Bia Miranda, Gato Preto e Mc Ryan são intimados a depor na CPI dos Pancadões em SP
Acidente
Após o acidente, Gato Preto foi detido por ter fugido do local do acidente e não ter prestado socorro ao passageiro do outro veículo, que ficou ferido e precisou ser encaminhado a um hospital da região. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento e confirmaram o depoimento de testemunhas: o influenciador ultrapassou o sinal vermelho em alta velocidade antes de atingir a lateral de um Hyundai HB20 e, posteriormente, um poste de semáforo.
Momentos antes do incidente, o casal de influenciadores publicou fotos e vídeos de uma noite de festa, com bebidas alcoólicas.
Bia Miranda e Gato Preto deixaram o carro no local e saíram antes da chegada da Polícia Militar, com a ajuda de seguranças. Em um vídeo que circula nas redes sociais, gravado logo após o acidente, é possível ouvir Gato Preto lamentando: "Um milhão e meio jogado fora".
Leia nota da defesa de Gato Preto:
A equipe jurídica do influenciador digital Samuel Sant'Anna, conhecido como Gato Preto, vem, por meio desta nota, esclarecer que, na data de hoje, foi cumprido mandado de busca e apreensão em sua residência, no âmbito das investigações referente ao acidente de veículo ocorrido em 20 de agosto de 2025.
Durante a diligência, Samuel colaborou integralmente com as autoridades, sem oferecer qualquer resistência. Ressalta-se, contudo, que foram apreendidos bens que não se enquadram nos critérios estabelecidos pela decisão judicial, a qual restringia a medida à apreensão de objetos ilícitos, de origem ilícita ou diretamente relacionados aos fatos investigados.
A defesa já está adotando as medidas legais cabíveis para a imediata restituição dos bens indevidamente apreendidos, garantindo a observância do devido processo legal e o respeito aos direitos fundamentais do investigado.
Por fim, reafirma-se que Samuel Sant'Anna permanece à disposição da Justiça para todos os esclarecimentos necessários e que qualquer informação falsa ou especulativa será objeto das providências jurídicas pertinentes, inclusive quanto à responsabilização civil e criminal dos responsáveis.