Foragido que violentou mulher em Planaltina (GO) é preso no DF
Após crime, Carlos Gabriel deixou a região e passou a viver foragido; mandado de prisão estava pendente desde setembro de 2025


Pedro Canguçu
Um homem de 22 anos, identificado como Carlos Gabriel da Silva, foi preso por policiais civis da 15ª Delegacia de Polícia de Ceilândia na quinta-feira (6). Ele era foragido da Justiça de Goiás e tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Planaltina-GO pelo crime de estupro.
De acordo com a investigação, o crime ocorreu em setembro, em Planaltina (GO). A vítima se deslocava para uma parada de ônibus quando foi abordada e levada até um lote baldio, onde a violência ocorreu. O ataque só terminou quando uma testemunha percebeu a situação, gritou e fez o agressor fugir. A mesma testemunha informou à Guarda Civil Municipal o endereço onde o suspeito vivia, o que permitiu a identificação formal dele.
+ Ibaneis sanciona lei que autoriza uso de câmeras em salas de escolas públicas do DF
Após o crime, Carlos Gabriel deixou a região e passou a viver foragido. O mandado de prisão estava pendente desde setembro de 2025.
A equipe da 15ª DP realizou diligências para localizá-lo e conseguiu encontrá-lo em um endereço de Ceilândia, onde ele tentava se esconder. Depois de preso, foi levado à Delegacia de Capturas e Controle de Presos (DCCP), onde permanece à disposição da Justiça.
+ VÍDEO: casal de idosos é atropelado em faixa de pedestre no DF; quatro carros não pararam
A prisão integra a operação Procurados, ação permanente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) voltada ao cumprimento de mandados de prisão em casos de crimes graves, especialmente os relacionados à violência sexual.








