Filho atira em pai para defender mãe de agressões
Família tem histórico de violência e, mesmo com medida protetiva, criminoso seguiu com ameaças
Maycon Leão
Um adolescente de 17 anos atirou contra o próprio pai depois de uma discussão, no Paranoá Parque, no Distrito Federal. O jovem teria feito isso para defender a mãe das agressões constantes.
+ Homem agride namorada, rouba mais de R$ 40 mil e foge após trancá-la no banheiro
Vizinhos se assustaram ao ver a briga pela janela. Em vídeos registrados por testemunhas, o adolescente é visto atirando em outro homem, o pai, que foi baleado.
A família tem histórico de violência. Antes de se mudarem para a região, o homem foi preso por agredir a companheira. Em outubro do ano passado, a vítima das agressões e ameaças procurou a delegacia para registrar a ocorrência, solicitando medida protetiva.
Naquela manhã, quando tentou ligar para a polícia, teve o celular tomado das mãos pelo homem. A medida protetiva foi concedida, mas não evitou que o homem continuasse a se aproximar e ameaçar a família várias vezes. Na última, foi surpreendido pelo próprio filho.
Atingido, ele foi levado para o Hospital de Base e aguarda por cirurgia. O caso é investigado como tentativa de homicídio. O adolescente fugiu e não foi apreendido.