Homem agride namorada, rouba mais de R$ 40 mil e foge após trancá-la no banheiro
João Phelippe de Souza Melo, de 40 anos, estava em um relacionamento com a vítima há 10 meses; caso aconteceu no início do mês
Um homem foi preso após agredir a namorada, que é médica, em um apartamento em Copacabana, na zona sul do Rio. João Phelippe de Souza Melo, de 40 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (30), em Campo Grande, na zona oeste. O caso aconteceu no dia 13 de julho.
Além de espancar a vítima até ela desmaiar, João Phelippe roubou mais de R$ 40 mil da mulher, entre joias e dinheiro, e a trancou no banheiro antes de fugir. De acordo com as investigações, os dois se relacionavam havia aproximadamente 10 meses e, na madrugada do dia do crime, teriam brigado, no apartamento dela.
+ Polícia Federal indicia o governador do Rio de Janeiro por corrupção e peculato
Câmeras de segurança do elevador do prédio flagraram o momento em que o homem deixa o local com uma mochila e, aparentemente, com a mão machucada. No vídeo, também é possível ver que ele mexe no boné e limpa a mão ensanguentada.
Segundo a polícia, ela foi salva por um dos porteiros do prédio, que precisou acionar um chaveiro. A mulher foi levada em estado grave para o Hospital Copa D'Or, em Copacabana, onde passou por cirurgias. A médica ainda não tem previsão de alta.
João Phelippe vai responder por roubo, sequestro e cárcere privado, lesão corporal gravíssima e violência doméstica.