Ex-sogra de Bolsonaro diz que ainda tentou argumentar com ladrão enquanto estava de refém
Criminosos invadiram a casa e mantiveram Rogéria Braga Bolsonaro e seus pais de reféns por mais de uma hora; ninguém foi preso até o momento
Primeiro Impacto
Rogéria Braga Bolsonaro, ex-esposa de Jair Bolsonaro (PL), foi vítima de um assalto na casa dos pais, João e Aparecida Nantes Braga, em Resende, município no Rio de Janeiro. A ex-sogra do ex-presidente disse que ainda tentou negociar com um dos criminosos, que fizeram a família de refém por mais de uma hora e meia.
Três homens encapuzados participaram da ação, segundo a polícia. Por volta das 8h desse domingo (24), dois criminosos entraram na casa pelo quintal usando uma corda, sendo que o outro ficou de tocaia do lado de fora. Eles renderam os idosos e Rogéria, mãe dos três filhos mais velhos de Bolsonaro, Flávio, Eduardo e Carlos.
+ Genial/Quaest: 55% acreditam que prisão domiciliar de Bolsonaro é justa; 39% acham injusta
Segundo a polícia, os criminosos repetiam que queriam o dinheiro de uma suposta pensão que o ex-presidente manda para a família. Em entrevista ao SBT, dona Aparecida relatou que viu o rosto de um dos criminosos e foi ameaçada com um revólver.
Ela ainda tentou conversar com o ladrão: "Eu falei: 'O que é isso?'. Aí ele: 'É um assalto. Nós viemos pegar um dinheiro que está escondido aí'. Eu falei assim: 'Dinheiro escondido aqui? Que dinheiro?'".
+ Moraes abre prazo para PGR se manifestar sobre explicações da defesa de Bolsonaro
Enquanto mantiveram Aparecida, Rogéria e João amordaçados, a dupla vasculhou a casa toda. No fim, eles levaram celulares, joias, relógios e um veículo, que depois foi recuperado em um município vizinho.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A Polícia Civil investiga o caso e ninguém foi preso até o momento.