Desaparecimento de Édson Davi completa 1 mês com ato no Rio
Familiares e amigos cobram respostas sobre o paradeiro do menino de seis anos; polícia acredita em afogamento e família em sequestro
SBT News
No último domingo (04), o calçadão da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, foi tomado por faixas e cartazes em um ato organizado por familiares e amigos de Édson Davi Silva de Almeida. O menino de seis anos desapareceu no dia 4 de janeiro, e o evento visava cobrar respostas sobre o seu paradeiro.
+ Criança de 6 anos desaparece na praia da Barra da Tijuca, no Rio
O desaparecimento completou um mês, e a família acredita que Édson Davi tenha sido vítima de sequestro, enquanto a polícia segue a linha de investigação do afogamento. Ele estava com o pai, próximo ao Posto 4, quando desapareceu por volta das 17h. O pai relatou que o menino estava brincando com duas crianças estrangeiras acompanhadas por um homem. A família de argentinos prestou depoimento, mas não são investigados no caso.
+ Caso Edson Davi: polícia interroga família de argentinos que brincou com menino na praia
As últimas imagens de Édson Davi, obtidas pela polícia, mostram o menino no quiosque dos pais. Após esse momento, a família não obteve novas pistas sobre o que teria acontecido. A Delegacia de Descoberta de Paradeiros continua investigando o caso.
Novas imagens divulgadas pela família mostram o menino próximo à barraca do pai, com cabelo seco, minutos antes de desaparecer na praia da Barra da Tijuca. A mãe, Marize Araújo, acredita que o vídeo é uma prova de que Davi foi levado por alguém, contradizendo a versão da polícia que sugere afogamento.
+ Novo vídeo mostra menino Edson Davi de cabelos secos minutos antes de desaparecer no Rio
As imagens estão sendo analisadas pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros.