Novo vídeo mostra menino Edson Davi de cabelos secos minutos antes de desaparecer no Rio
Para a família, vídeo é uma prova que a criança de 6 anos foi sequestrada; Polícia Civil mantém afogamento como principal linha de investigação
Primeiro Impacto
Novas imagens mostram o menino Edson Davi Silva de Almeida, de 6 anos, próximo à barraca do pai, como cabelo seco, minutos antes de desaparecer na praia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.
+ Criança de 6 anos desaparece na praia da Barra da Tijuca, no Rio
O vídeo foi feito por um funcionário da barraca e divulgado pela família da criança, desaparecida desde 4 de janeiro. A mãe dele, Marize Araújo, defende que a gravação é uma prova que Davi foi levado por alguém, contrariando a principal linha de investigação da Polícia Civil de que o menino teria se afogado.
“Esse vídeo mostra o Davi ao lado do pai, na barraca, olhando para o pai fazer um suco para o cliente...Para mim, é a maior prova de que meu filho foi levado por alguém. Ele aparece com a roupinha seca, cabelos secos, provando que ele não tinha entrado na água”, afirmou.
Registrado por volta de 16h47, o vídeo é posterior a outro registro em que Edson Davi aparecia na beira d'água, feito às 15h37, e que reforçava a hipótese de um possível afogamento, o que a família sempre negou. A imagem também foi feita depois de outro vídeo em que o menino aparece brincando com uma família de argentinos. Eles foram localizados, ouvidos e não são tratados como suspeitos.
A Polícia Civil mantém a versão de afogamento, já que imagens de vários pontos fixos que ficam no entorno do ponto do desaparecimento foram analisadas e nenhuma mostra o menino saindo da praia. As novas imagens estão sendo analisadas pelos policiais da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).