Depósito e laboratório tinham 1,3 toneladas de cocaína e armamento pesado em SC
Ação da PF prendeu seis suspeitos de integrar grupo que atuava em Joinville e Balneário Camboriú
Armamento pesado e muita cocaína. Foi o que a Polícia Federal localizou em duas casas usadas por criminosos, em Balneário Camboriú e Joinville, em Santa Catarina. Os imóveis serviam de depósito e laboratório de preparação da droga. Seis pessoas foram detidas em flagrante e 1,3 toneladas da droga apreendidos.
+ PF faz operação em três estados contra grupo ligado ao Comando Vermelho
A descoberta da PF foi resultado da troca de informações e investigação com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar de Santa Catarina. Um veículo que seria usado para o transporte da droga passou a ser monitorado. Nesta segunda, policiais acompanharam o carro de Joinville até Balneário Camboriú. No porta-malas do carro havia 20 quilos de cocaína.
+ Corte Interamericana condena Brasil pela Operação Castelinho da PM, que deixou 12 mortos
A equipe da PF invadiu a casa usada como laboratório e encontrou mais 424 quilos da droga. A cocaína estava espalhado pelos cômodos, em tabletes e também em sacos, e dentro de outros dois veículos que estavam no local. Cinco pessoas foram detidas.
"Havia também apetrechos, como uma balança, embalagens", explicou o delegado regional da PF, Gustavo Emílio Trevisan Mochi. O material serviria para preparar a cocaína para transporte e para venda.
Depósito
Foi analisando material da casa que a PF identificou o segundo imóvel, em Joinville. "Foram levantados indícios de que esse segundo local era utilizado para guarda de drogas", disse o delegado.
Na casa foram encontrados mais 892 quilos de cocaína, além de um arsenal de armas. Havia uma metralhadora calibre .50, usada para derrubar aeronaves, 10 fuzis, 11 pistolas de calibre restrito, 52 carregadores para fuzis e 10 para pistolas, além de duas granadas, cerca de 650 munições de calibre restrito e 50 de calibre permitido, segundo nota da PF. Uma pessoa foi presa em flagrante no local.
Os presos serão acusados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito.