Datafolha mostra Ricardo Nunes com 55% e Guilherme Boulos com 33% em São Paulo
Candidatos disputam segundo turno depois de uma eleição apertada no primeiro turno. Essa é a primeira pesquisa nesta etapa da eleição na cidade
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (10) mostra Ricardo Nunes (MDB) com 55% das intenções de voto e Guilherme Boulos (PSOL) com 33%. Os dois disputam no segundo turno a prefeitura de São Paulo.
Nunes falta a debate e Boulos diz que vai incorporar proposta de Marçal ao plano de governo
Essa é a primeira pesquisa deste segundo turno na cidade. No primeiro turno, no domingo passado (6), Nunes teve 29,48% dos votos (1.801.139 votos) e Boulos, 29,07% (1.776.127 votos).
Doze por cento das pessoas entrevistadas pelo Datafolha declararam que vão votar em branco, anular o voto ou não sabem em quem votar.
A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.
O Datafolha ouviu 1.204 eleitores da cidade de São Paulo entre 8 e 9 de outubro. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral como SP-04306/2024 e foi encomendada pela TV Globo e pela "Folha de S.Paulo".
Para quem vão os votos de Pablo Marçal?
A pesquisa Datafolha investigou para quem devem ir, neste segundo turno, os votos recebidos por Pablo Marçal (PRTB) no primeiro turno. Na eleição, o coach teve 28,14% dos votos (1.719.274 votos).
Os dados da pesquisa indicam que 84% dos que votaram em Marçal pretendem votar em Ricardo Nunes. Apenas 4% desse grupo declara que votará em Boulos.
Logo depois do anúncio da derrota nas urnas, Marçal sinalizou que poderia apoiar Nunes. O prefeito dispensou a ajuda, publicamente. O coach então disse que não apoiaria ninguém.
Para quem vão os votos de Tabata Amaral?
Entre os eleitores de Tabata Amaral (PSB), 50% migram o voto para Guilherme Boulos e 35% querem votar em Nunes. No primeiro turno, Tabata obteve 9,91% dos votos (605.552 votos).
A candidata derrotada declarou voto em Guilherme Boulos.
Nunes ou Boulos - quem tem a rejeição mais alta?
O Datafolha mostra que Boulos tem a rejeição mais alta neste segundo turno em São Paulo, de 58%. Nunes tem rejeição de 37%. A taxa de rejeição significa os entrevistados que declararam que não votariam em um determinado candidato de jeito nenhum.
Bolsonaro ou Lula - qual padrinho puxa mais votos?
Os dois candidatos que disputam o segundo turno em São Paulo contam com padrinhos poderosos no âmbito nacional. Nunes tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto Boulos é apadrinhado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Datafolha mostra que Nunes tem 85% das intenções de voto entre aqueles que votaram em Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022. Enquanto isso, Boulos tem 63% da preferência entre quem elegeu Lula.