Publicidade
Polícia

Criança é baleada durante troca de tiros entre policiais e criminosos em Salvador

Ainda não há confirmação sobre a origem do disparo que feriu a vítima; O caso será investigado e o policiamento foi reforçado na região

,
Publicidade

Uma criança foi baleada na tarde desta quarta-feira (8) durante uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos no Nordeste de Amaralina, bairro de Salvador. Ela foi socorrida por um familiar e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde ainda não foi informado.

+ Funcionária que morreu em desabamento do restaurante Jamile será velada na Paraíba

Ainda não há confirmação sobre a origem do disparo que feriu a vítima. O caso será investigado e o policiamento foi reforçado na região.

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição fazia uma operação na região após receber denúncias sobre um grupo de cerca de 15 suspeitos armados. Quando chegaram ao local, os policiais foram recebidos a tiros e houve revide.

Violência e casos de bala perdida em Salvador

Um levantamento do Instituto Fogo Cruzado aponta que, entre janeiro e setembro de 2025, 26 pessoas foram vítimas de bala perdida em Salvador. Desse total, sete morreram e 19 ficaram feridas — todos os casos ocorreram dentro dos limites do município.

Salvador é a segunda cidade com mais registros de vítimas de bala perdida entre 57 municípios analisados nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, Recife e Belém. No total, foram 170 vítimas nos nove primeiros meses de 2025, um aumento de 8% em relação ao mesmo período de 2024.

+ Mulher morre após queimaduras em motel no Paraná; família suspeita de erro médico

Salvador entre as capitais mais violentas do país

Segundo o Anuário de Segurança Pública 2024, Salvador é a capital mais violenta do Brasil. Entre janeiro e junho deste ano, a Polícia Civil registrou 378 homicídios dolosos — 95% das vítimas eram homens. Também foram contabilizados dez casos de latrocínio (roubo seguido de morte).

Os bairros com maior número de tiroteios no período foram:

  • Lobato: 23 tiroteios, 18 mortos e 5 feridos
  • Beiru/Tancredo Neves: 22 tiroteios, 5 mortos e 5 feridos
  • Mussurunga: 19 tiroteios, 14 mortos e 4 feridos
  • Fazenda Coutos: 18 tiroteios, 18 mortos e 3 feridos
  • Narandiba: 14 tiroteios, 13 mortos e 2 feridos

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade