Corregedoria investiga PMs que foram flagrados espancando homem na zona sul de SP
Vítima não demonstrou resistência; Secretaria diz que "pune com rigor os agentes que não cumprem os protocolos da Corporação"

Derick Toda
A Corregedoria da Polícia Militar investiga três PMs envolvidos em uma abordagem em que um homem foi espancado com uso de cassetete, na zona sul de São Paulo. A violência policial ocorreu neste domingo (18).
Um vídeo obtido pelo SBT, mostra um dos militares chutando a vítima que estava no solo, sem oferecer resistência. Em seguida, ele aplica golpes com bastão policial.
+ PF faz duas operações contra quadrilhas de lavagem de dinheiro e fraudes cibernéticas
No mesmo momento, um segundo militar espanca o homem com o cassetete, enquanto a vítima grita. O vídeo mostra o terceiro PM segurando uma arma de fogo pesada, assistindo às agressões.
Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do homem agredido. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele foi preso por receptação de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e localização/apreensão de veículo.
+ Quadrilha invade casa em SP com controle remoto clonado; um suspeito foi preso
O caso foi registrado no 101º Distrito Policial, Jardim das Imbuias.
Em nota, a SSP afirmou que a PM instaurou um Inquérito Policial Militar.
"Desvios de conduta ou excessos não são tolerados pela PM, que pune com rigor os agentes que não cumprem os protocolos da Corporação", afirmou a SSP.