Quadrilha invade casa em SP com controle remoto clonado; um suspeito foi preso
Assaltantes fugiram depois de ouvir que a polícia estava na região, chamada pelo programa Vizinhança Solidária; houve perseguição e troca de tiros
Fabio Diamante
Robinson Cerantula
A polícia de São Paulo prendeu o integrante de uma quadrilha que invadiu uma casa, em um bairro nobre de São Paulo, usando o controle remoto da garagem clonado.
Uma câmera de segurança registrou o momento em um carro entra de marcha à ré na garagem da residência de alto padrão, na zona sul de São Paulo. Era o veículo usado por uma quadrilha que clonou o controle do portão para invadir o local em plena luz do dia. A família que estava no local foi rendida pelos assaltantes.
“A intenção era, até com a presença das vítimas no interior da residência, obter alguma informação de eventual cofre ou compartimento de armazenamento de bens e valores”, explicou o delegado Fabio Sandrin.
Trinta minutos depois, sem conseguir levar muitos objetos de valor, os criminosos saíram correndo, como mostram outras imagens de câmeras de segurança que flagraram a fuga.
+ Homem morre durante troca de tiros com a PM em SP; policial foi atingido e está internado
Durante o roubo, o dono da casa percebeu que um dos ladrões que estava do lado de fora se comunicava com o chefe do bando por um celular no viva-voz. Ele ouviu o momento em que o criminoso alertou que a Polícia Militar havia sido acionada por meio do programa Vizinhança Solidária, que estabelece um canal direto entre moradores e a PM.
O que a quadrilha não sabia é que policiais civis já monitoravam o grupo e estavam na mesma região. Teve início a uma perseguição de quase 50 quilômetros. O trajeto passou pela Avenida dos Bandeirantes, Rodovia dos Imigrantes, Rodoanel e terminou em uma comunidade de Mauá, na Grande São Paulo.
Segundo a polícia, houve troca de tiros durante a fuga. Os criminosos abandonaram o carro e escaparam a pé, deixando para trás armas, parte dos objetos roubados, celulares, bonés e uma máscara usada no crime. Um dos suspeitos, ferido no confronto, foi localizado e preso em uma Unidade de Pronto Atendimento.
“Um dos ocupantes foi atingido e socorrido no hospital. Ele estava com o celular da vítima”, disse o delegado.
As investigações indicam que a mesma quadrilha já participou de outros assaltos a residências de luxo na zona sul da capital paulista.