Polícia

Corpo de jardineiro baleado durante operação no Complexo do Alemão é velado; família pede justiça

Carlos André Vasconcelos da Silva, de 35 anos, estava a caminho do trabalho quando foi atingido por bala perdida

Imagem da noticia Corpo de jardineiro baleado durante operação no Complexo do Alemão é velado; família pede justiça
• Atualizado em

O corpo do jardineiro que foi baleado no caminho do trabalho, durante uma operação no Complexo do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, foi velado neste sábado (25). A família da vítima segue cobrando justiça.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O jardineiro Carlos André Vasconcelos da Silva, de 35 anos, foi morto com uma bala perdida pelas costas, na manhã desta sexta-feira (24), próximo a uma estação de ônibus.

O corpo foi enterrado sob forte comoção de amigos e parentes. A família disse ao SBT que, até o momento, não recebeu nenhum apoio do Estado e não houve qualquer contato.

Ryan Muniz de Oliveira, de 21 anos, também morreu durante os confrontos entre policiais militares e traficantes. Foram quase cinco horas até o corpo ser retirado do local.

Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que instaurou procedimento para apurar os casos de vítimas socorridas por populares.

Os tiroteios tiraram a vida de outros dois inocentes. Um deles é Geraldo dos Reis, de 67 anos, que saiu de casa para ajudar um cachorro que havia sido baleado na pata.

Um adolescente de 16 anos, que, segundo a polícia, tinha envolvimento com o tráfico de drogas, também morreu.

Operação

Na sexta pela manhã, cerca de 500 policiais ocuparam os complexos de favelas do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio. A ação era para reprimir o roubo de veículos e cargas. Moradores ficaram no meio do fogo cruzado.

Com uso de drones, os agentes monitoraram a movimentação de bandidos armados com fuzis. Suspeitos atiraram contra a equipe do SBT e o cinegrafista Pedro Mota quase foi atingido por um disparo.

Outras nove pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais. Seis já tiveram alta. Um policial do Batalhão de Choque tem o quadro de saúde grave.

Últimas Notícias