Corpo de criança desaparecida é encontrado em caçamba de lixo no RJ
Sophia Angelo Veloso, de 11 anos, foi vista com o irmão da ex-esposa do pai da vítima
O corpo de Sophia Angelo Veloso, de 11 anos, foi encontrado em uma caçamba de lixo na comunidade do Guarabu, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (28).
A criança estava desaparecida desde a manhã da última segunda-feira (27) quando saiu para ir para o colégio. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a menor aparece caminhando ao lado de Edilson Amorim dos Santos Filho, irmão da ex-esposa do pai, Paulo Sérgio. Edilson foi localizado na casa da mãe e conduzido à delegacia, onde está detido.
Em entrevista ao SBT Rio, Paulo Sérgio acusa o ex-cunhado do crime. Segundo o pai de Sophia, o homem tem histórico de abuso sexual contra crianças e que uma das vítimas, que seria sobrinha biológica do suspeito, estava a caminho da delegacia para denunciá-lo.
Quando a morte da filha foi confirmada, Paulo Sérgio estava na frente da delegacia da Ilha do Governador. Bastante emocionado, ele disse que a filha gostava da antiga madrasta e pode ter sido atraída por Edilson Amorim com a “desculpa” de que ia levá-la até ela.
Em nota, a Polícia Civil disse que o suspeito foi conduzido por policiais militares até a delegacia da Ilha do Governador para depor.