Caso Anic: Benjamin pagou despesas em viagem da família com amante de Lourival
Rebecca Azevedo é suspeita de participar do crime; funcionária da família Herdy disse que ela usava casaco da vítima no momento da prisão
Iris Tavares
Presa por suspeita de participar do sequestro da advogada carioca Anic de Almeida Peixoto Herdy, de 55 anos, Rebecca Azevedo dos Santos disse em depoimento que ela, os filhos e Lourival viajaram com a família da vítima para Foz do Iguaçu e Balneário da Penha, no Sul do Brasil.
Ainda de acordo com Rebecca Azevedo, todas as despesas do passeio foram custeadas por Benjamin Cordeiro Herdy, marido de Anic.
No último dia 20, Altair do Santos Oliveira de Morais, funcionária de uma das casas da família Herdy, prestou depoimento e disse que o casaco que Rebecca Azevedo usava no dia da prisão é "idêntico" a um casaco que era de Anic.
Para os policiais, a mulher disse que a patroa usava bastante o casaco e que, na véspera do crime, ela ajudou Anic a guardar uma mala com roupas no carro.
"É uma possibiidade que tal casaco estivesse nesta mala, porém não tem como afirmar com certeza tendo em vista que não estava presente quando Anic a arrumou", diz a declaração.
Altair também afirmou que desconhece que a patroa tenha dado o casaco de presente para o filho de Rebecca, o mesmo que namorou a filha de Anic. Segundo as investigações, foi por meio dos filhos que as famílias se conheceram.
Vale destacar também que Lourival passou a ter contato com Benjamin e Anic Herdy após ser indicado pelo filho de Rebecca como profissional de instalação de câmeras de segurança.
Anic foi vista pela última vez no dia 29 de fevereiro, na saída de um shopping em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.