Coletor de lixo é preso após tentar beijar alunas em escola
Crime foi registrado em escola na zona sul de São Paulo; quatro estudantes foram vítimas
Um coletor de lixo, de 51 anos, foi preso em flagrante após tentar beijar alunas dentro de uma escola, na zona sul de São Paulo. O homem invadiu o local e é funcionário de uma empresa terceirizada. O crime foi registrado na manhã de quarta-feira (22).
Autor de abuso cita "brincadeira"
Guardas foram acionados para atender a ocorrência. Quatro menores, de 13 e 14 anos, foram identificadas como vítimas. Câmeras registraram a ação e as imagens mostram o homem, José Evaristo da Silva, tentando beijar as estudantes, que se assustam com a atitude. Ele chegou a sentar no colo de uma das vítimas.
Segundo informações, o coletor ia toda semana ao colégio para recolher lixo, mas teria sido a primeira vez que apresentou o comportamento criminoso. Ao ser detido, disse que tudo não passou de uma “brincadeira”.
Empresa e prefeitura falam sobre o caso
Em nota, a empresa Ecourbis Ambiental, terceirizada da prefeitura responsável pela limpeza urbana, disse que repudia veementemente o episódio ocorrido e que qualquer ação contrária ao código de ética da empresa é passível de sanções, inclusive demissão.
Já a Prefeitura também repudiou o crime e disse que acionou o Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), composto por psicológicos e psicopedagogos, para prestar apoio aos estudantes e familiares, que também foram orientados a registrar o boletim de ocorrência.
O caso foi registrado como estupro de vulnerável no 47° DP do Capão Redondo.