Cinco adolescentes são detidos após invadir um prédio em São Paulo
Grupo furtou bicicletas; crime está se tornando comum em áreas nobres da cidade
Um grupo de cinco adolescentes foi detido na madrugada deste sábado (27) por invadir um prédio em São Paulo e furtar bicicletas. Esse tipo de crime está se tornando cada vez mais comum em áreas nobres da capital paulista.
Câmeras de segurança registram o momento em que os jovens, sem muito esforço, conseguem abrir o primeiro portão que dá acesso à garagem do condomínio residencial localizado no bairro de Moema, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo.
Rapidamente eles chegam ao segundo portão. Foi difícil abrir o equipamento e os bandidos precisaram se arrastar para invadir a garagem. Eles usavam máscaras e bonés para dificultar a identificação. Poucos segundos depois da invasão, um dos suspeitos foge levando uma bicicleta. Em seguida, os comparsas furtam outras duas bikes.
Dessa vez, o bando formado por adolescentes entre 15 e 17 anos, não foi muito longe. O porteiro do prédio acompanhou toda a ação pelo circuito de segurança e avisou a Polícia Militar.
"As viaturas se deslocaram para o local e fizeram o cerco, onde dois indivíduos foram detidos com duas bicicletas nas proximidades. Posteriormente, conseguimos localizar mais três indivíduos com uma das bicicletas. Os mesmos pegaram e se evadiram a pé, correndo, e após acompanhamento a gente conseguiu pegar e deter os indivíduos", explicou o cabo Lucas da PM.
Os menores foram levados à delegacia e confessaram o furto das bicicletas, que são elétricas e avaliadas em cerca de R$ 10 mil. Segundo a polícia, um dos assaltantes já possui registro de ato infracional. Eles foram fichados e entregues aos responsáveis, que se comprometeram a apresentá-los ao juiz da Vara de Infância.
Nem mesmo a presença de câmeras de segurança, muros altos, cercas elétricas e sistema de abertura e fechamento entre dois portões têm inibido as ações de bandidos em Moema. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, de janeiro a março deste ano foram registrados 771 furtos no bairro.