Publicidade
Polícia

Chefe de facção no Rio é preso em clínica de harmonização facial

Luiz Carlos de Lomba, o “Chocolate”, é apontado com um dos líderes do grupo criminoso Terceiro Comando Puro (TCP), do Complexo da Maré

Imagem da noticia Chefe de facção no Rio é preso em clínica de harmonização facial
Publicidade

Um criminoso apontado com um dos pilares da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), do Complexo da Maré, no Rio, foi preso nesta quinta-feira (13), em uma clínica de estética onde passava por uma consulta de avaliação após realizar uma harmonização facial.

Segundo a Polícia Civil, Luiz Carlos de Lomba, o “Chocolate”, tinha o papel de “químico” da facção, e era responsável pela avaliação, aprovação ou reprovação da qualidade e pureza da cocaína comercializada pelo grupo na região.

Ele foi localizado durante a megaoperação Espoliador, que prendeu mais de 527 foragidos em todo o estado do Rio.

+ Câmera corporal de agente da CET filmou assalto que terminou em morte

+ Enterrada em concreto: o que se sabe sobre o assassinato brutal de jovem em MG

Chocolate teria feito o procedimento para alterar a aparência e despistar a polícia. Segundo as investigações, ele não atuava mais presencialmente na Maré, “trabalhando” em esquema de home office para a facção. O criminoso estava foragido desde 2024, e era procurado pelos crimes de associação criminosa e roubo.

+ Caso Vitória: padrasto de Maicol, suspeito preso, confirma que pá e enxada são dele

Ele também é investigado em, pelo menos, 35 procedimentos criminais. Segundo a polícia, Chocolate forma o 'tripé' do comando do TCP na Maré, ao lado de outros dois comparsas, o “Bill” e o “Mangolé”.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade