Polícia

Caso Gritzbach: Justiça Militar torna 18 PMs réus por envolvimento no crime

Policiais militares são acusados de falsidade ideológica, promover e integrar organização criminosa armada e organização para a prática de violência armada

Imagem da noticia Caso Gritzbach: Justiça Militar torna 18 PMs réus por envolvimento no crime
Antônio Vinicius Gritzbach | Reprodução

A Justiça Militar de São Paulo tornou réus, nesta terça-feira (3), 18 policiais militares acusados de planejar e assassinar Vinicius Gritzbach, empresário que fez delações contra o PCC (Primeiro Comando da Capital).

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Os PMs foram denunciados pelo Ministério Público pelos crimes de falsidade ideológica, promover e integrar organização criminosa armada e organização para a prática de violência armada.

Investigação

Segundo as investigações, os policiais teriam planejado a execução como vingança pela morte de dois integrantes do PCC — Anselmo Santa Fausta, o Cara Preta, e seu motorista Antônio Corona Neto, o Sem Sangue —, crimes atribuídos ao próprio Gritzbach.

A apuração aponta que o delator também foi alvo por ter firmado um acordo de colaboração premiada com o Ministério Público, no qual entregou informações sobre criminosos que eram seus clientes.

A Promotoria do Ministério Público informou que os executores receberam até R$ 3 milhões pelo crime.

O MP destacou que a investigação continua e não descarta o envolvimento de outros policiais militares e civis.

Últimas Notícias