Casal de empresários é preso suspeito de golpes com móveis planejados; prejuízos chegam a R$ 20 mi
Dupla estava foragida há mais de uma semana; polícia encontrou pelo menos 24 BOs registrados por vítimas no Triângulo Mineiro

Felipe Moraes
Um casal de empresários suspeito de aplicar golpes em negócios de móveis planejados foi preso em operação nessa quinta-feira (27), em Goiânia. Balanço preliminar da polícia aponta que vítimas registraram pelo menos 24 boletins de ocorrência contra acusados somente na região do Triângulo Mineiro. Prejuízos chegam a R$ 20 milhões.
A dupla estava foragida desde 20 de fevereiro, quando a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) fez uma outra operação para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão contra os responsáveis pela empresa de móveis.
+ "Golpe do Tigrinho": estudante de direito desvia valor de festa de formatura e some em SC
A empresa, que atuava em Uberaba (MG), encerrou atividades em 10/2, e o imóvel onde funcionava já foi colocado para locação.
"Esse fato gerou a preocupação de diversos clientes que aguardavam a entrega de produtos já pagos, mas que nunca foram entregues", diz a Polícia Fedefral (PF), em nota.
+ Golpe do amor: criminosos usam redes sociais para enganar vítimas e roubar dinheiro
O casal é acusado pelos crimes de fraudes contra relações de consumo, estelionato, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
A força-tarefa que prendeu o casal foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (Ficco-MG), coordenada pela PF e integrada pelas polícias Militar (PMMG) e Penal (PPMG) do estado. A Ficco-GO, a PCMG e a Polícia Militar de Goiás (PMGO) também atuaram na operação.