Câmeras corporais mostram momento em que homem é baleado por policiais durante operação no Rio
Vídeos registram ação que terminou com a morte de Herus Mendes; MP denuncia sargento e tenente por homicídio qualificado
SBT Brasil
Vídeos das câmeras corporais de policiais militares que participaram da operação que resultou na morte de Herus Mendes, em junho deste ano, no Morro Santo Amaro, na zona sul do Rio de Janeiro, mostram o momento em que o homem foi baleado. Herus participava de uma festa junina quando a Polícia Militar iniciou a incursão na comunidade.
O Ministério Público denunciou o sargento Daniel Souza da Silva e o tenente Felippe de Souza Martins por homicídio qualificado.
Os policiais afirmaram que foram recebidos a tiros por traficantes e reagiram. Para o Ministério Público, porém, os agentes assumiram o risco ao efetuar os disparos.
Em nota, a defesa dos policiais afirma que "o Ministério Público não menciona que os polícias foram atacados segundos antes do policial se defender. toda a atmosfera local era de confronto, que se iniciou com disparos dos criminosos contra os policiais."










