Cachorro furtado teve os pelos tingidos com tinta de cabelo para ocultar crime em SC
Shih-tzu foi encontrado com outra coloração quase um mês após o desaparecimento, em Pinhalzinho. Polícia Civil investiga furto e maus-tratos
Um cão da raça shih-tzu foi encontrado após ficar um mês desaparecido em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. O cão Theo desapareceu no dia 19 de janeiro e a dona espalhou cartazes e divulgou nas redes sociais o desaparecimento do animal.
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina (PC-SC), o pet teve os pelos pintados com tinta de cabelo para que não descobrissem que se tratava do cachorro furtado. Na última quarta-feira (16), uma amiga da família do cão percebeu um pet novo no bairro, da mesma raça, porém de outra cor. Ela se aproximou do portão e chamou o animal pelo nome. Ele atendeu prontamente.
+ Cachorro é roubado por criminoso em Porto Alegre; veja vídeo
A dona foi chamada e, no local, o pet a reconheceu e demonstrou entusiasmo. Ela, então, verificou características individuais do cão Theo, como uma cicatriz nas costas e um único testículo, confirmando a identificação.
A dona da residência onde o cão foi achado apresentou duas versões diferentes sobre o cachorro antes de devolvê-lo. Primeiro, ela disse que o havia comprado. Depois, disse que o ganhou.
+ Policiais e criminosos com fuzis trocam tiros em Nilópolis (RJ); veja vídeo
O caso está sendo investigado como crime de furto, crescente na cidade. Além disso, a suspeita poderia responder pelo crime de maus-tratos a animais se a tintura acarretasse problemas na pele do cão.