Publicidade
Polícia

Agente do Detran derruba homem durante blitz no DF

Homem teria desacatado os servidores durante operação para medir quantidade de álcool no sangue

Imagem da noticia Agente do Detran derruba homem durante blitz no DF
• Atualizado em
Publicidade

Um homem caiu no chão após levar um golpe de um agente do Detran, na madrugada deste domingo (27), durante uma blitz de trânsito, em São Sebastião, região administrativa do Distrito Federal. A ocorrência foi registrada como desacato.

Um vídeo gravado no local mostra o homem discutindo com o agente do Departamento de Trânsito do DF e o momento em que o servidor aplica um golpe para derrubá-lo. Após ser imobilizado, ele ainda é contido por outros agentes.

A Polícia Militar do Distrito Federal também estava no local e informou que os policiais apoiavam uma operação de trânsito. O homem foi conduzido por desacato para a delegacia.

Em nota, o Detran-DF informou que o homem proferiu palavras ofensivas em tom elevado, ameaçou os agentes e tentou incitar outros condutores abordados a se voltarem contra as equipes de fiscalização.

+ Suspeito de roubo milionário é encontrado após ser rastreado por fone de ouvido em SP

+ Justiça mantém prisão de CEO suspeito de furtar obras de arte no Rio

O que diz o Detran-DF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) informa que, durante operação de fiscalização da Lei Seca realizada na região de São Sebastião, na madrugada deste domingo (27), o condutor de um Ford Focus foi abordado e se recusou a realizar o teste do etilômetro. No interior do veículo, encontrava-se seu irmão, que apresentava comportamento inadequado e com sinais de consumo de bebida alcoólica. Em determinado momento, ele desceu do carro e passou a tumultuar a operação.

O indivíduo proferiu palavras ofensivas, ameaçando os agentes e tentando incitar outros condutores abordados a se voltarem contra as equipes de fiscalização. Apesar das várias tentativas de diálogo para conter as ofensas, o comportamento persistiu. Diante disso, o indivíduo foi preso por desacato e conduzido à 30ª Delegacia de Polícia de São Sebastião, com o apoio de uma viatura policial.

O Detran-DF esclarece que a atuação dos agentes seguiu os procedimentos previstos para situações de desacato, agressão e resistência. Eventuais questionamentos serão analisados dentro dos trâmites legais.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade