Adolescente é apreendido após matar pais por não querer ir à escola
Depois do crime, ele saiu com um amigo para comer e voltou para colocar fogo no imóvel; rapaz não queria se cansar para ir à aula de jiu-jitsu
Renata Igrejas
Um adolescente de 16 anos foi apreendido após matar os pais e colocar fogo no quarto, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. O crime foi registrado na noite de quinta-feira (23) e teria sido motivado porque os pais não queriam que o rapaz faltasse à escola. Ele queria descansar para ir a uma aula de jiu-jitsu.
SP: “Faria tudo novamente”, diz adolescente que matou família por causa de celular
O próprio menor ligou para a polícia, confessando a violência e afirmando que tudo ocorreu durante uma discussão. Os Bombeiros foram acionados também pelo adolescente, já na madrugada de sexta (24). No local, foram constatadas as mortes de Luiz Claudio Pinheiro e Mariana Valente, ambos de 58 anos.
Autor de crime saiu com amigo após mortes
O jovem queria faltar à aula para descansar, já que depois iria praticar o esporte. Ele discutiu com os pais adotivos e, depois, matou os pais a marteladas. Após, saiu para comer com um amigo e, ao retornar, ateou fogo na casa.
O adolescente apreendido foi levado à Delegacia de Homicídios, na capital, prestando depoimento. A Polícia Militar relatou “frieza” do jovem por conta da justificativa. Segundo vizinhos, a família era “alegre” e “amorosa”, mas o adolescente era “quieto”, “calado” e “reservado”.