1 a cada 4 cidades do Oeste e Noroeste de SP não registram homicídio doloso há 5 anos
Nessas cidades, até o trabalho dos policias militares é diferente; principais ocorrências registradas são furto e perturbação de sossego

Rafael Rodrigues
Levantamento exclusivo feito pelo SBT Interior, com dados da Secretaria da Segurança Pública, revelaram que 1 a cada 4 cidades das regiões Oeste e Noroeste do estado de São Paulo não registra homicídios dolosos, quando há intenção de matar, há pelo menos cinco anos.
Entre os 53 munícipios que se mantiveram sem registros do crime nos últimos anos estão as cidades de Presidente Bernardes, Cajobi e Bilac. Nessas localidades ainda é possível encontrar casas com o portão aberto, muros baixos e nenhuma cerca elétrica.
O trabalho policial também é diferente nessas localidades. A PM faz rondas de policiamento tradicionais, mas também investe em trabalho comunitário. As principais ocorrências registradas nas cidades são furto e perturbação de sossego, com a maioria delas terminando de forma tranquila e com simples conversas.
Em caminho contrário à maioria das cidades da região, Marapoama registrou o primeiro homicídio da história da cidade. Débora Albuquerque Costa, de 40 anos, foi morta a facadas pelo marido, na casa do casal. O corpo da vítima foi encontrado em cima da cama, coberto por um lençol. e o criminoso foi preso em flagrante.









