Ex-marido arremessa mulher de carro e tenta atropelar vítima
Criminoso foi preso após tentar fugir sem prestar socorro; câmeras de segurança flagram tentativa de feminicídio
Caio Álex
Um homem foi preso por tentar matar a ex-mulher atropelada em Itaipuaçu, distrito de Maricá (RJ) no último domingo (17). A tentativa de feminicídio foi flagrada por câmeras de segurança.
+ Fuga de Mossoró foi tema de Lewandowski em reunião ministerial com Lula; buscas já duram 35 dias
Nas imagens, é possível ver o carro do suspeito Júlio César Magalhães, de 53 anos, trafegando na rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bento da Lagoa quando, de repente, uma mulher é arremessada do veículo. A vítima, Ana Patrícia Guimarães, de 43 anos, fica caída no meio da rua.
Em seguida, as câmeras registram o momento em que o suspeito faz o retorno e atropela a mulher, que estava sentada na calçada e sendo amparada por pessoas que passavam no local. O homem foge sem prestar socorro, mas é detido por populares algumas ruas depois.
O casal têm dois filhos, um de 11 e ou de 13 anos de idade, e estava separado. Ao ser preso em flagrante, Júlio confessou que pretendia matar Ana Patrícia, os filhos e depois cometer suicídio.
+ Mulher é morta em cidade que nunca havia registrado homicídio
A vítima teve várias lesões pelo corpo e está internada no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara. O estado dela era considerado gravíssimo até a publicação dessa reportagem. O caso está sendo investigado pela 82ª DP de Maricá.