Publicidade
Política

Sabino volta a Brasília antes do previsto em meio a processo de expulsão do União Brasil

Ministro chegou na capital pela manhã e passou o dia no Ministério cuidando de despachos internos

Imagem da noticia Sabino volta a Brasília antes do previsto em meio a processo de expulsão do União Brasil
Celso Sabino | Roberto Castro/Ministério do Turismo
,
Publicidade

O ministro do Turismo, Celso Sabino, voltou a Brasília antes do previsto e cancelou a participação em uma agenda que teria em Belém (PA) nesta segunda-feira (6).

No domingo (5), o governador do Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil, anunciou que o partido se reunirá na próxima quarta-feira (8) para decidir sobre a expulsão do ministro. Segundo o chefe do executivo, o motivo seria por “reiterada infidelidade partidária”.

“O União Brasil seja comandado por quem realmente se posiciona contra o governo do PT e luta contra a venezuelização”, afirmou Caiado.

Sabino participaria de um evento em Belém e voltaria a Brasília no final da tarde. No entanto, ele chegou na capital pela manhã e passou o dia no ministério cuidando de despachos internos.

O ministro anunciou sua saída do ministério em 26 de setembro. A demissão já era prevista desde que a Executiva Nacional do União Brasil aprovou, em 18 de setembro, uma resolução determinando a saída imediata de todos os filiados da legenda que ocupam cargos no governo federal.

Apesar da decisão, Sabino continuou no cargo para acompanhar a agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Belém. Por isso, o procedimento foi aberto em 30 de setembro, já que o ministro não quer abandonar o cargo.

+ União Brasil decidirá sobre expulsão de Celso Sabino por “infidelidade partidária” na quarta (8), diz Caiado

+ Celso Sabino, ministro do Turismo, anuncia saída do governo Lula

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade