Poder Expresso: Governo reage e se opõe ao projeto que equipara aborto a homicídio
Programa desta sexta-feira (14) repercute manifestações de ministros e da primeira-dama contra projeto apresentada por deputados
O Poder Expresso desta sexta-feira (14) traz a reação do governo federal, que se opõe à tramitação do projeto de lei que equipara o aborto ao crime de homicídio na Câmara dos Deputados.
+ PL do aborto "ataca dignidade de mulheres e meninas", diz Janja; Lula não se posicionou
Além dos ministros Alexandre Padilha e Marina Silva, a primeira-dama Janja Lula da Silva se posicionou, nesta sexta-feira (14), contra o projeto de lei.
O programa desta sexta repercute também a situação delicada do ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), indiciado pela Polícia Federal (PF), acusado de desvio de emendas.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diz que só vai tratar do tema quando voltar ao Brasil, e depois que “conversar” com Juscelino sobre as denúncias.
Também é tema do Poder Expresso a Sala de Situação criada para monitorar as secas e os incêndios no Pantanal e na Amazônia. O anúncio foi feito pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, nesta sexta-feira (14).