Política

Marçal vai para a mira da Justiça Eleitoral por publicar laudo médico falso

Polícia Civil encaminha caso ao TRE. Candidato derrotado à Prefeitura de São Paulo usou documento frio para atacar Guilherme Boulos às vésperas da votação

Imagem da noticia Marçal vai para a mira da Justiça Eleitoral por publicar laudo médico falso
• Atualizado em
SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

A Polícia Civil enviou o inquérito sobre o laudo falso apresentado por Pablo Marçal (PRTB) contra Guilherme Boulos (PSOL) para o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). A decisão busca evitar a duplicidade de investigações, já que o caso envolve um crime eleitoral. Com essa mudança, a apuração passa a ser conduzida pela Justiça Eleitoral.

De acordo com perícias realizadas tanto pela Polícia Civil quanto pela Polícia Federal, o laudo apresentado por Marçal é falso. Isso pode torná-lo inelegível por até oito anos. Além disso, o caso de falsidade ideológica pode continuar sendo apurado pela Justiça comum.

Marçal presta explicações a Alexandre de Moraes

Pablo Marçal encaminhou por escrito uma resposta a uma intimação feita pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A intimação está relacionada ao uso do perfil na rede social X (antigo Twitter) por Marçal, mesmo após a plataforma ter sido bloqueada no Brasil.

O conteúdo da resposta de Marçal segue em sigilo, conforme confirmado pelo STF. A Polícia Federal afirma que ele teria utilizado o perfil na véspera do primeiro turno das eleições.

Últimas Notícias