Haddad e Lula discutem fontes de recursos para compensar desoneração da folha, diz Randolfe
São dois projetos em análise no Congresso: um sobre as empresa e outro sobre municípios
O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (AP), disse nesta quinta-feira (16) que o Ministério da Fazenda está debruçado em definir quais serão as fontes de recursos financeiros ao governo para compensar a continuidade da desoneração da folha de pagamento de empresas de 17 setores da economia e de municípios. Ainda de acordo com o parlamentar, o titular da pasta, Fernando Haddad, vai discutir quais serão essas fontes com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em encontro nesta quinta-feira (16).
+ Tarcísio diz que ações da Sabesp irão a leilão em junho
Randolfe ressaltou que os dois projetos sobre a desoneração, frutos de acordo do governo com o Congresso sobre o tema precisarão deixar claro quais são estas fontes. O texto sobre as empresas já foi protocolado pelo senador Efraim Filho (União-PB) na quarta-feira (15) e tem como relator o senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Congresso. Já o texto referente aos municípios ainda será apresentado e será tema de discussão entre Haddad e Lula no encontro desta quinta. Segundo Randolfe, Jaques Wagner deverá ser o relator do projeto em relação aos municípios também.
O líder do governo no Congresso afirmou que os líderes do Senado e o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pretendem votar a urgência e o mérito dos projetos na próxima semana, na terça-feira (21) ou quarta-feira (22).
Conforme Randolfe, Pacheco vai consultar o senador Angelo Coronel (PSD-BA) se deseja ser o autor do texto em relação aos municípios, pois foi ele quem apresentou a emenda sobre as cidades ao Projeto de Lei das desonerações aprovado pelo Congresso no ano passado.