Publicidade
Economia

Tarcísio diz que ações da Sabesp irão a leilão em junho

Privatização da empresa foi aprovada no Legislativo estadual. Leilão concretiza passagem de controle do governo estadual às entidades privadas

Imagem da noticia Tarcísio diz que ações da Sabesp irão a leilão em junho
Tarcísio anunciou projeto de privatização do Metrô | Marcelo S. Camargo/Governo do Estado de SP
Publicidade

O leilão da Sabesp vai acontecer em junho, disse o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante sua participação em uma conferência promovida pelo jornal Valor Econômico, em Nova York, nesta quarta-feira (15).

Na próxima segunda-feira (20), segundo o político, uma reunião será realizada entre o governo estadual e os municípios para substituir os contratos da companhia, no "último passo" para autorizar os leilões -- e, assim, privatizar a empresa.

A Sabesp é responsável por distribuir água e coletar esgoto em 375 municípios do estado e desestatizá-la era uma promessa de campanha de Tarcísio.

O projeto aprovado em dezembro de 2023 pelos deputados estaduais, e recentemente aderido pelos vereadores da capital, prevê que as ações da estatal sejam comercializadas em um leilão na bolsa de valores com as entidades interessadas. Hoje, o governo estadual é dono de 50,3% da empresa.

O governador disse ainda que os investidores americanos a quem ele apresentou as possibilidades de investimentos em São Paulo "só querem saber da Sabesp". Especialistas ouvidos pelo SBT News haviam projetado um grande interesse privado na companhia.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade