Busca por Marçal na internet cai, mas mantém larga distância de adversários
Depois de avançar no mês de agosto a partir do interesse verificado pelo Google, ex-coach apresentou queda na última semana
Depois de um aumento exponencial, duplicando as buscas pelo seu nome no último mês de agosto, o candidato à prefeitura paulistana Pablo Marçal (PRTB) perdeu relativo interesse na internet na última semana. O ex-coach, entretanto, guarda uma larga distância, pelo menos 5 vezes maior, dos adversários nas pesquisas no Google.
+ Eleições: Datafolha mostra empate técnico triplo entre Boulos, Marçal e Nunes em São Paulo
O levantamento do SBT News no Google Trends mostra que o termo “Pablo Marçal” apresentava o valor 100 no dia 31 de agosto. A ferramenta permite acompanhar a evolução de buscas em determinados períodos. Os números representam o interesse de pesquisa relativo ao ponto mais alto no gráfico. Cem é o ápice da popularidade – 50, a metade.
+ Eleições 2024: Em São Paulo, cresce rejeição a Marçal e diminui a Nunes
Na sexta-feira, dia 6 de setembro, o termo “Pablo Marçal” registrava o valor 47. Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (Psol), Tabata Amaral (PSB) e Datena (PSDB), não conseguiram no último mês, entretanto, um valor maior do 23, conquistado pelo apresentador em 2 de setembro. Tabata chegou a 22, Ricardo Nunes a 17 e Guilherme Boulos a 7, todos em 9 de agosto, um dia depois do debate da Band.