Apuração da PF sobre denúncias de assédio contra Silvio Almeida é enviada ao Supremo
STF vai avaliar se caso tramitará na Corte ou na primeira instância da Justiça. Ministro André Mendonça foi sorteado relator
Um relatório da Polícia Federal (PF) foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (12), com as investigações iniciais sobre as acusações de assédio sexual contra o ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania Silvio Almeida. O ministro André Mendonça foi sorteado relator.
A PF quer saber se cabe ao STF ou à primeira instância da Justiça investigar o ex-ministro, já que Almeida foi demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na semana passada e perdeu o foro privilegiado.
+ Lula demite ministro Silvio Almeida após acusações de assédio sexual
Nesta quarta-feira (11), a PF ouviu uma testemunha que confirmou ter sido vítima de importunação sexual. O caso está sob sigilo na Corte.
Caso
Após as acusações de assedio sexual contra o ministro que vieram à tona no dia 5 de setembro, o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania foi demitido no dia seguinte, na última sexta-feira (6) depois de uma reunião do governo no Palácio do Planalto.
As vítimas procuraram a organização Me Too Brasil, que combate a violência contra mulheres. Silvio Almeida nega as acusações.
+ Lula tem primeira agenda com Macaé Evaristo, nova ministra dos Direitos Humanos
A educadora e deputada estadual Macaé Evaristo (PT) foi anunciada como a nova titular da pasta na última segunda-feira (9).