Publicidade
Polícia

Vizinhos denunciaram Hytalo Santos por organizar festas com adolescentes

Segundo MP da Paraíba, produções do influencer envolvendo menores se estendiam até tarde, envolviam bebidas alcoólicas e cenas com conotação sensual

Imagem da noticia Vizinhos denunciaram Hytalo Santos por organizar festas com adolescentes
Influenciador Hytalo Santos | Reprodução/Instagram
,
Publicidade

A Justiça da Paraíba acatou na noite dessa terça-feira (12) o pedido do Ministério Público do estado e determinou a suspensão dos perfis do influenciador Hytalo Santos nas redes sociais. A medida acontece depois de o MP denunciar o influenciador por exposição de menores. A investigação também revelou que Hytalo é alvo de diversas reclamações no condomínio onde mora, na cidade de Bayeux, por conduta irregular com crianças e adolescentes.

+ O que é adultização? Especialistas alertam sobre riscos e formas de proteger crianças após polêmica

Segundo a promotora Ana Maria França, do MPPB, as investigações contra Hytalo começaram no ano passado, após a denúncia de vizinhos de que as produções envolvendo crianças e adolescentes se estendiam até tarde e faziam muito barulho. Ainda segundo Ana Maria França, "muitas dessas filmagens envolviam bebidas alcoólicas, além de cenas que tinham uma conotação sensual".

"Começamos a coletar provas, dados, documentos, porque o Ministério Público só age dentro dos ditames legais. Agora, a primeira fase do procedimento está concluída, com essa ação civil pública. E tivemos a colaboração também de entidades parceiras na investigação para que tivéssemos êxito na recomendação", concluiu a promotora.

+ Pedido de CPI que investiga "adultização" de crianças e adolescentes nas redes une senadores do PT e PL

A promotoria de Justiça de João Pessoa também investiga a conduta de Hytalo Santos envolvendo menores, pela exposição desses adolescentes em vídeos com conotação sexual.

Além desses procedimentos que tramitam no âmbito do Ministério Público, há um inquérito policial para que sejam apuradas as condutas do investigado na área criminal. Os pais das crianças expostas por Hytalo também devem prestar depoimento para apurar se foram omissos no dever de proteger os direitos dos menores.

+ Rui Costa diz que Lula vai enviar projeto de regulação das redes ao Congresso nos próximos dias

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade