Publicidade
Polícia

Tio de MC assassinado diz que irmão do suspeito ficou no local vendo vítima “agonizando”

“Tudo de caso pensado”, afirma mãe de MC Vini VL; parente conta que pivô da briga era prima do cantor

Imagem da noticia Tio de MC assassinado diz que irmão do suspeito ficou no local vendo vítima “agonizando”
Publicidade

Dias depois do assassinato do MC Vini VL, na madrugada da última segunda-feira (30), parentes da vítima buscam respostas para o crime. O caso ocorreu em frente a um bar de Carapicuíba, na Grande São Paulo.

+ Três pessoas da mesma família são presas por tortura de casal no interior de SP

Para a mãe, Érika de Araújo, Vinícius de Andrade era um filho amoroso, um “jovem que estava se divertindo, que trabalha, tem a casinha própria, tem uma filha de quatro anos”. “Eu não consigo entender até agora o motivo a levar fazer uma maldade tão grande com o meu filho. Ele estava indo embora, foi uma covardia. O que vale a vida hoje?”, lamentou.

Pivô do crime era prima da vítima

Segundo Emerson Fernandes, tio da vítima, a motivação do crime teve como pivô uma jovem que Vinícius foi cumprimentar. Ela era prima do MC e, de acordo com relatos, estaria em um relacionamento com o suspeito, identificado como Rodrigo Bueno, que seria casado e tinha esse envolvimento extraconjugal.

De acordo com Emerson, o sobrinho foi cumprimentar a prima. Rodrigo e amigos viram a cena e o suspeito foi “tirar satisfação porque meu sobrinho estava abraçando e beijando a prima dele”. Após esse atrito, dentro de um bar, Vinícius e Rodrigo foram expulsos.

A discussão seguiu pelo lado de fora, até que o suspeito afirmou que voltaria, já tendo em mente o que faria. Quem presenciou a cena não acreditou na ameaça, mas, 40 minutos depois, Rodrigo retornou. Aproveitando que o MC estava sozinho, efetuou os disparos.

Irmão do suspeito vendo MC “agonizando”

O tio da vítima relatou que o irmão do suspeito “ficou ao lado do meu sobrinho, em cima da moto olhando. Não sei se estava verificando se meu sobrinho ia entrar em óbito ou se ia ser socorrido em vida. Ele ficou presente o tempo todo vendo meu sobrinho agonizando no chão para passar as informações para o irmão dele”. Emerson lamentou a situação, afirmando que o irmão do suspeito “poderia muito bem ter separado [a confusão] para [Rodrigo] não cometer essa barbaridade. Mas, não. Foi um conjunto entre eles todos”.

Emerson afirmou que a prima de Vinícius prestou depoimento após insistência do avô, que obrigou a jovem a ir à delegacia. Questionado sobre o possível paradeiro do suspeito, o tio do MC disse que obteve informações de que Rodrigo “tem uma irmã na Bahia, em Ilhéus, mas muita gente está falando que ele está por aqui. O irmão dele está fugido”.

“A gente está aguardando a resposta da polícia, que seja breve, o mais rápido possível, pra gente prender esse assassino que foi brutal com o meu sobrinho, sem chance de defesa, de nada. Foi um crime de ódio, literalmente”, lamentou Emerson.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade