Publicidade
Polícia

Polícia fecha call center clandestino no Rio que aplicava golpes contra idosos

Operação prendeu três responsáveis por esquema que usava mais de 50 funcionários para enganar clientes com falsas portabilidades de dívida

Imagem da noticia Polícia fecha call center clandestino no Rio que aplicava golpes contra idosos
Publicidade

A Polícia Civil do Rio de Janeiro fechou nesta quinta-feira(14), um call center clandestino que aplicava golpes em idosos em todo o país. O escritório funcionava com uma grande estrutura na Barra Olímpica, Zona Oeste do Rio. Três responsáveis foram presos em flagrante pelo crime de associação criminosa. O local tinha uma grande estrutura, com mais de 50 funcionários responsáveis pela captação de clientes, em especial idosos.

+ Defesa de Hytalo Santos se pronuncia sobre prisão e nega evasão do influenciador

Segundo os agentes da 32ª DP (Taquara), os colaboradores seguiam à risca um roteiro de persuasão para convencer pessoas endividas a fazerem uma portabilidade da dívida, com juros mais baixos e ganhando um valor por essa ação. Contudo, os clientes não eram informados de que a dívida original só iria crescer, independentemente da quantidade de parcelas já quitadas.

+ Polícia suspeitava de possível fuga de Hytalo Santos; oito celulares foram apreendidos

Além disso, os policiais identificaram reclamações que o banco citado no contato telefônico era diferente do ofertado originalmente e os valores depositados muitas vezes não eram os combinados. A empresa tinha mais de 80 reclamações em uma plataforma de reputação on-line.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade