Operação da Polícia de SP mira quadrilha que rouba mansões no interior do estado
Equipes do Garra/Dope e do GER fazem buscas na comunidade São Remo, na zona Oeste da capital paulista, com auxílio de helicóptero

SBT Manhã
A Polícia Civil de São Paulo realiza uma operação contra uma quadrilha que pratica roubo a residências no interior do estado, na manhã desta sexta-feira (26), na comunidade São Remo, na zona Oeste da capital paulista. Um homem, que seria o líder do grupo e alvo principal da ação, foi preso.
+ Imagens mostram momento em que delegado reage e atira em criminoso em SP
De acordo com o delegado Tom Blumer, do Garra/Dope, os criminosos são "extremamente violentos" e, após os crimes no interior do estado, se escondem na cidade de São Paulo.
"É uma associação criminosa voltada para a prática de roubos a residências. Indivíduos extremamente violentos que estão agindo no interior de São Paulo e tentando se homiziar (esconder) aqui na capital paulista", disse o delegado.
Cerca de 100 agentes do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos), do GER (Grupo Especial de Reação) e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga (SP) participam da ação. O helicóptero Pelicano dá apoio aéreo aos policiais.
No total, são cumpridos oito mandados: seis de busca e apreensão e dois de prisão. A investigação é coordenada pela DIG de Itapetininga, cidade do interior de São Paulo.
*Em atualização