Mulher é presa suspeita de tentar envenenar marido internado em hospital no RS
Caso ocorreu em Pelotas e levantou suspeitas após piora do paciente sempre que consumia alimentos levados pela esposa
Eduardo Pinzon
Uma mulher foi presa no Rio Grande do Sul, suspeita de tentar envenenar o próprio marido, que estava internado em um hospital. O caso aconteceu em Pelotas, a cerca de 260 quilômetros de Porto Alegre.
Segundo a polícia, a mulher, de 52 anos, misturou medicamentos em alimentos levados ao marido, de 72 anos, que estava internado na UTI de um hospital. A equipe médica desconfiou da situação ao perceber que o quadro de saúde do paciente piorava sempre que ele consumia a comida trazida pela esposa.
De acordo com os investigadores, o que parecia um gesto de cuidado era, na verdade, uma tentativa de homicídio qualificado.
O homem deu entrada no hospital no começo do mês, com suspeita de um acidente vascular cerebral. A esposa então entrou em contato com o hospital perguntando se poderia levar um iogurte para o marido. A equipe médica não autorizou, pois ele havia sido recém-extubado e não poderia receber alimentação por via oral. Mesmo assim, durante a visita, uma médica e uma enfermeira flagraram a mulher ministrando água trazida de casa. Cerca de 40 minutos após o fim da visita, o paciente entrou em coma.
O casal está junto há 30 anos e tem três filhos. A perícia apontou que a mulher utilizou a combinação de vários medicamentos que podem provocar dificuldades para respirar e comprometimento do funcionamento do cérebro. O paciente está fora de perigo e ainda não foi informado sobre a situação.
Exames confirmaram a presença de remédios de uso controlado no corpo do homem. A polícia apreendeu medicamentos e celulares na casa da família e agora busca identificar as motivações do crime. A defesa da mulher não foi localizada.
Segundo a perícia, ainda não é possível afirmar se o homem teve, de fato, um AVC ou se já vinha sendo intoxicado dentro da própria residência, o que pode ter agravado o quadro e levado à internação na UTI.









