Política

Marinho diz que ofensiva contra Flávio na CPMI do INSS ocorre por avanço da candidatura à presidência

Líder da oposição afirmou que PT age por temor à consolidação do nome de Flávio; base governista queria votar requerimento que pede investigação do senador

Imagem da noticia Marinho diz que ofensiva contra Flávio na CPMI do INSS ocorre por avanço da candidatura à presidência
O senador Rogério Marinho | Jefferson Rudy/Agência Senado
,

O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, afirmou nesta quinta-feira (5) que as críticas e tentativas de desgaste contra Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na CPMI do INSS são motivadas pelo avanço da candidatura do senador à Presidência da República, que, segundo ele, tem ganhado tração e despertado preocupação na esquerda.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover
“A candidatura do Flávio está tracionando, empolgando, tomando corpo, consistência. Isso ficou muito claro hoje na sessão da CPMI quando o PT tenta trazer ilações contra Flávio Bolsonaro porque eles estão muito preocupados com o crescimento, a consolidação, a tração dessa candidatura”, afirmou em entrevista ao SBT News.

O senador também relatou ter se reunido recentemente com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse que ele está “extremamente motivado”, apesar de problemas de saúde. Segundo Marinho, o partido trabalha para “potencializar os acertos que ocorreram nas campanhas anteriores [2018 e 2022] e evitar erros”.

As declarações foram dadas após o deputado Rogério Correia (PT-MG) afirmar que a presidência da CPMI deixou de pautar nesta quinta-feira (5) um requerimento que prevê a investigação de Flávio por suposta ligação com um esquema de fraudes em empréstimos consignados envolvendo o Banco Master.

Segundo Correia, a condução dos trabalhos tem sido seletiva, com a reapresentação de pedidos já rejeitados e a exclusão de outros que, na avaliação dele, teriam relação direta com o objeto da comissão.

Últimas Notícias