Polícia

MP denuncia turista argentina por racismo no Rio de Janeiro

Agostina foi flagrada fazendo gestos de macaco contra funcionários de bar em Ipanema

Imagem da noticia MP denuncia turista argentina por racismo no Rio de Janeiro
Turista argentina é flagrada fazendo gesto racista para funcionário de bar no Rio de Janeiro | Foto: Reprodução/SBT Brasil - 17.01.2026

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou, nesta segunda-feira (2), a turista argentina Agostina Páez por crime de racismo contra quatro funcionários de um bar localizado em Ipanema, na zona sul do Rio. O MP também solicitou à Justiça a conversão das medidas cautelares já impostas à investigada em prisão preventiva.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A ação foi movida pela 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da Zona Sul e Barra da Tijuca. Desde o início das investigações, Agostina estava proibida de deixar o país, teve o passaporte apreendido e usava tornozeleira eletrônica. O pedido de prisão preventiva foi feito para evitar que ela fuja do país.

Agostina foi flagrada em 14 de janeiro fazendo gestos de macaco e proferindo ofensas racistas contra funcionários de um bar em Ipanema.

A denúncia apresenta depoimentos das vítimas e testemunhas, além de imagens das câmeras de segurança do local e vídeos gravados por clientes que presenciaram a cena. Agostina vai responder por crime de racismo.

Últimas Notícias