MP denuncia turista argentina por racismo no Rio de Janeiro
Agostina foi flagrada fazendo gestos de macaco contra funcionários de bar em Ipanema

SBT Rio
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou, nesta segunda-feira (2), a turista argentina Agostina Páez por crime de racismo contra quatro funcionários de um bar localizado em Ipanema, na zona sul do Rio. O MP também solicitou à Justiça a conversão das medidas cautelares já impostas à investigada em prisão preventiva.
A ação foi movida pela 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da Zona Sul e Barra da Tijuca. Desde o início das investigações, Agostina estava proibida de deixar o país, teve o passaporte apreendido e usava tornozeleira eletrônica. O pedido de prisão preventiva foi feito para evitar que ela fuja do país.
Agostina foi flagrada em 14 de janeiro fazendo gestos de macaco e proferindo ofensas racistas contra funcionários de um bar em Ipanema.
A denúncia apresenta depoimentos das vítimas e testemunhas, além de imagens das câmeras de segurança do local e vídeos gravados por clientes que presenciaram a cena. Agostina vai responder por crime de racismo.









