Motorista que atropelou jovens em SP diz que desviou de moto
Homem prestou depoimento e afirmou que não estava embriagado; carro passou por cima de uma das vítimas
Rafael Lara
O motorista que atropelou quatro jovens na noite da última sexta-feira (23), na zona sul de São Paulo, prestou depoimento na tarde de terça (27) e afirmou que não estava embriagado. Gilmar dos Santos também disse que atingiu as vítimas após ter desviado de um motociclista.
+ Casal é executado a tiros por 10 homens em Fortaleza; câmera flagrou o crime
Gilmar trafegava pela avenida Senador Teotônio Vilela, em Cidade Dutra, quando atropelou as jovens, que voltavam da igreja. Câmeras flagraram o impacto e, depois, o motorista fugindo do local.
Segundo Michelle Santos, irmã de Maria Carla, uma das atropeladas, a jovem estava “no chão, com o rosto desfigurado, deitada, chorando”, enquanto o motorista, que foi impedido de continuar a fuga, “não falava nada, ele ficava só quieto, olhando para o chão e olhando para o lado. Para ele, estava com cara de ‘tanto faz’”, relatou Michelle.
Maria Carla é a vítima que ficou em cima do capô do carro e, depois, foi esmagada pelas rodas. Gilmar foi alcançado por um motociclista, enquanto outros carros fecharam a passagem.
O delegado responsável pelo caso vai instaurar um inquérito e quer ouvir as outras três vítimas do atropelamento antes de definir os próximos passos da investigação. Uma das atingidas, socorrida com fratura na perna, já recebeu alta médica.